CBMRS encerra operações no Gabinete de Crise

Publicação:

Gabinete de Crise
Gabinete de Crise - Foto: Dani Barcellos - Palácio Piratini

O esforço coletivo dos órgãos estaduais para controlar os efeitos da paralisação de caminhoneiros assegurou a normalidade do abastecimento no Rio Grande do Sul. Em sete dias de operações, desde 26 de maio, 1.760 caminhões foram escoltados para atender 622 solicitações encaminhadas, carregados com combustível, ração animal, alimentos e gás de cozinha. O balanço do Gabinete de Crise foi apresentado nesta sexta-feira (1º), no Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O Coordenador Geral da Força Tarefa do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), coronel Evaldo Rodrigues de Oliveira Junior, desmobilizou a Operação e, em transmissão de áudio direto ao efetivo aquartelado, o subcomandante-geral agradeceu o empenho e dedicação de todos pela pronta e qualificada execução da missão.

O chefe da Casa Civil, coronel Alexandre Martins, em nome do Governador do Estado, reafirmou e atribuiu ao efetivo empregado no Gabinete de Crise o sucesso do Rio Grande do Sul no combate aos efeitos negativos da paralisação.