Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Semana de Prevenção de Incêndios do CBMRS

Publicação:

Abertura da Semana de Prevenção
Abertura da Semana de Prevenção

A Semana de Prevenção Contra Incêndio deste ano, que iniciou no dia 2 de julho, teve como pontapé inicial um café da manhã no Quartel do Comando-geral do CBMRS. Em uma pequena solenidade, a Corporação homenageou praças e oficiais da reserva e da ativa, recebeu da Banda de Música da Brigada Militar a partitura do novo hino e reforçou o espírito de camaradagem entre seus integrantes.

Por todo o Estado, foram realizadas algumas atividades na Semana de Prevenção Contra Incêndio, alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro.

A Corrida do Dia do Bombeiro, em Santana do Livramento - sede do 10º Batalhão de Bombeiro Militar - foi uma iniciativa do CBMRS juntamente como o Sesc. O 10º BBM realizou também uma visita ao asilo, encerrando a Semana de Prevenção contra Incêndio com o Dia de Campo dos Bombeiros Mirins, desenvolvido em oito Municípios da Região.

O 9º BBM, com sede em Tramandaí, realizou um torneio de voleibol alusivo à semana de prevenção de incêndio no município de Santo Antônio da Patrulha, aumentando a integração entre os pelotões, além de um encontro com crianças na Escola.

O 3º BBM, com sede em Rio Grande, realizou um café da manhã com o efetivo, celebrando o espírito de camaradagem da Corporação.

O 1º BBM, de Porto Alegre, teve uma Semana da Prevenção produtiva, com todos os pelotões recebendo e fazendo visitas as escolas com palestras sobre segurança, adaptadas aos pequenos. A Escola Infantil Tio Chico, da Brigada Militar fez homenagem ao dia do bombeiro presenteando a guarnição do pelotão Teresópolis com itens confeccionados pelos próprios alunos.

Mais fotos: facebook.com/cbmrs

Mais notícias

Corpo de Bombeiros Militar do RS