Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Solenidade de formatura do Curso Técnico em Segurança Pública - CTSP

Publicação:

Solenidade de formatura do CTSP
Solenidade de formatura do CTSP

Ocorreu nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro de 2018, no Ginásio Gigantinho em Porto Alegre, a solenidade de formatura do Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP) do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), a qual formou 539 (quinhentos e trinta e nove) 2° sargentos.

O Curso Técnico em Segurança Pública para bombeiros militares, instituído como atividade de habilitação para ascensão na carreira de nível médio do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, visa preparar os soldados e 3º sargentos para o exercício das atividades inerentes à graduação de 2º sargento da corporação.

É importante salientar que de forma inédita, a Instituição realizou o curso na modalidade de Educação à distância (EAD), com características gerais próprias dos cursos EAD já existentes, exigindo do aluno disciplina individual, habilidade no manejo dos meios necessários para execução das atividades pedagógicas e adaptação aos dispositivos virtuais, onde a concentração têm papel muito importante no andamento e desenvolvimento do aluno no curso.

O curso, que ocorreu entre o período de 7 de maio a 10 de dezembro de 2018, teve como carga horária 900h/aula, 55 tutores e 30 disciplinas, sendo organizado pela Academia de Bombeiro Militar – ABM.

A partir de agora, os sargentos do CBMRS passarão a desempenhar tanto funções administrativas quanto operacionais, interagindo diretamente com os superiores, subordinados e com o cidadão, representando um incremento de recursos humanos mais qualificados e conscientes das responsabilidades de prestarem um serviço cada vez melhor para a comunidade gaúcha.

 

Mais notícias

Corpo de Bombeiros Militar do RS